domingo, 22 de abril de 2012

Funcionários de restaurante da UFMG têm orientações sobre o Encontro


Receber com um “bocado de gentileza”. A ideia norteou a conversa, no último dia 20 de abril, entre as organizadoras do 7º Encontro de Travestis e Transexuais da Região Sudeste Tayane Lino e Rafaela Vasconcelos e a equipe do Restaurante Setorial II, da UFMG. A intenção da conversa, que ocorreu no próprio restaurante, foi orientar os funcionários sobre como receber bem o público que participará do evento e informar sobre a importância do Encontro, que, pela primeira vez, será realizado dentro de um campus universitário.

“Foi muito bom. É um assunto que todo mundo sabe, todo mundo vê, mas que ninguém conversa sobre ele. Conversar sempre é muito positivo”, elogiou o coordenador do Restaurante Setorial II, Marco Antônio Schaefer. Para a conversa, estavam presentes 78 funcionários do restaurante universitário, com funções diversas, como auxiliares de cozinha, operadores de caixa e nutricionistas.

O bate-papo abordou temas como homofobia, nome social, respeito às identidades de gênero e leis que protegem a coletividade LGBT. “A intenção também era apresentar o 7º Encontro para a comunidade da UFMG. Essa foi uma primeira conversa. Já planejamos buscar outros grupos”, explica a mestranda em Psicologia Social Rafaela Vasconcelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário