A Comissão Organizadora dá boas vindas a todos/as participantes do 7º Encontro de Travestis e Transexuais da Região Sudeste e 1º Encontro Nacional da Rede Trans Educ. Esperamos que esse encontro se constitua em uma possibilidade ímpar na discussão das demandas de homens e mulheres travestis e transexuais no campo das políticas brasileiras de saúde, educação, segurança, trabalho, assistência social e cultura.
Elaboramos esta carta com informações gerais para facilitar sua participação no evento. Aqui, você encontrará informes sobre as diversas atividades do encontro, bem como sobre questões relativas a hospedagem, transporte e alimentação. Em caso de dúvidas, busque informações junto à secretaria do evento. Durante as atividades do dia 6 de maio, a secretaria estará localizada no hall de entrada do Auditório da Reitoria. Durante os dias 7, 8 e 9, a secretaria estará localizada na Faculdade de Educação (FAE).
O 7º Encontro conta com duas formas de inscrição: a de participante e a de ouvinte. A alimentação, hospedagem e o transporte são garantidos somente aos/às inscritos/as na modalidade "participante".
Ressalta-se que nas duas formas há emissão de certificado.
Credenciamento
É fundamental a realização de seu credenciamento, pois a partir dele a organização tomará conhecimento das pessoas presentes. Além disso, a certificação só será emitida mediante o credenciamento ao longo do primeiro dia do encontro, no hall de entrada do Auditório da Reitoria.
Hospedagem
A hospedagem do evento será realizada na Casa de Retiro São José, localizado na Avenida Itaú, 475, Bairro Bom Bosco. Devido ao número de quartos disponíveis no hotel, os/as participantes deverão se hospedar em duplas, em quartos com duas camas de solteiro. É imprescindível que as pessoas, individualmente, realizem o check in e o check out. As diárias se iniciam e se encerrram às 17:00. A quantidade de diárias já foi acordada previamente entre cada participante e a organização do evento. Caso você queira se hospedar por tempo excedente ao previsto, será responsável pelo pagamento das diárias adicionais.
Fique atento/a à realização do check-out, principalmente se você deixará o hotel na manhã do dia 10. Evite atrasos e programe sua saída, pois devido ao grande fluxo de pessoas, é provável que encerramento das diárias não seja realizado imediatamente.
O hotel contém uma lanchonete que disponibiliza bebidas e guloseimas. Tais itens não estão incluídos na hospedagem ou alimentação oferecidas pelo evento. Caso você deseje consumir alguns desses itens, serão cobrados individualmente na recepção do hotel. O evento não arcará com possíveis ligações telefônicas feitas no hotel.
Ressaltamos que a organização do evento não se responsabilizará por gastos individuais além da hospedagem, transporte e alimentação já ofereridos. É expressamente proibido levar visitas para os quartos do hotel.
Qualquer dano ao patrimônio do hotel não será arcado pela organização do evento, tornado-se responsabilidade única da pessoa causadora do dano.
Transporte
O evento contará com transporte entre o Hotel e FAE.
A atividade de visita (transporte e ingresso) ao Museu do Inhotin será custeada pelo evento somente para os/as participantes travestis e transexuais. O almoço, neste dia, não será custeado pelo evento. O embarque para a visita ao Inhotim será realizado no Hotel. Os/as demais participantes e ouvintes deverão deslocar-se por conta própria e pagar o valor de R$ 20,00 (inteira) para entrar no museu, independente de sua modalidade de inscrição. Mais informações sobre Inhotim, na página do museu (clique aqui).
Alimentação
A alimentação dos participantes do evento será no Restaurante Universitário Setorial II, popularmente conhecido como ‘Bandeijão’. No ato do Check in, no hotel, o/a participante receberá os vouchers que darão acesso a entrada no restaurante. As refeições custeadas pelo evento são as dos dias 7, segunda-feira, e 8, terça- feira, de maio (almoço e jantar) e dia 9, quarta-feira (jantar). Fique atento/a aos horários de funcionamento do ‘bandeijão’: das 11:00 às 14:00 no almoço e das 17:30 às 19:00 no jantar. O Restaurante funciona com pontualidade. Atrasos implicarão perda da refeição.
O café da manhã será servido das 06h30 as 08h00 da manhã no hotel.
Atividades
As Oficinas e Grupos de Trabalho (GTs) não terão inscrição prévia. Os/as interessados/as deverão chegar com antecedência nas salas onde serão realizadas essas atividades. Serão disponibilizadas 25 vagas para cada um dos GTs e oficinas. Assim que houver lotação máxima, aquele GT ou oficina encerrará suas inscrições. As oficinas ocorrerão no dia 07 de maio e os GTs no dia seguinte. Para mais detalhes veja a programação.
Informações Gerais
Tanto no Museu Inhotin, quanto no campus da UFMG o terreno é irregular (especialmente na UFMG), além de possuir grama e pedras, dificultando a caminhada com sapatos de salto alto e roupas desconfortáveis.
Questões não explicitadas nessa carta serão resolvidas junto à coordenação do evento. Nesse caso, busque a secretaria do evento.
Belo Horizonte, 04 de Maio de 2012
Coordenação do 7º Encontro de Travestis e Transexuais da Região Sudeste
e 1º Encontro Nacional da Rede Trans Educ
Nenhum comentário:
Postar um comentário